Imagem capa - O Dia do Noivo por FABIO BUENO FOTOGRAFIA
Dia do NoivoDicas Diversas

O Dia do Noivo

Continuando nossa "mini-saga" aqui no nosso Blog, após o tema "Dia da Noiva" vencer o presente tema (Dia do Noivo) por 51% a 49%, agora, vamos falar diretamente pra eles: os noivos de plantão, yeah!

Se você ainda não leu o "Dia da Noiva", clique aqui para conferir as dicas exclusivas que preparamos pra você NOIVA, porque, a partir daqui neste artigo, é exclusivo para o seu NOIVO, ok?! Bora lá!


Talvez a primeira coisa que venha à sua mente como noivo, quando dizemos "Dia do Noivo" é algo semelhante ao Dia da Noiva, na versão masculina, por exemplo: um noivo indo à um salão de beleza, de forma extremamente discreta, algo que a maioria dos homens não curte... relaxa!

Não há absolutamente nada de errado em um homem frequentar um salão de beleza, mas a proposta deste artigo aqui, é explicar que o Dia do Noivo vai além de frequentar ou não um determinado ambiente para se arrumar para o casamento, mas sim, em curtir o momento de se arrumar para o "SIM" no altar, da forma que mais combina de fato com o seu perfil de noivo!




Logo, o que então é o DIA do NOIVO?!


O Dia do Noivo serão os momentos que antecedem a ida deste noivo, ao casamento. E sim, esses momentos poderão ser diferentes, e tão legais e agradáveis quanto quaisquer outros momentos. Logo, nós como fotógrafos e profissionais do casamento assim como denominamos o Dia da Noiva como making-of da noiva, assim também denominamos o dia do noivo como sendo o "Making-of do noivo".

E para ir direto ao ponto sobre o Dia do Noivo, precisamos definir dois fatores essenciais para que o Making-of do Noivo seja tão inesquecível quanto o da noiva:


1. Defina, classifique e entenda antes de tudo o PERFIL do NOIVO : com base no estilo e perfil do noivo, ficará mais fácil filtrar o que de fato irá acontecer  e quem irá participar deste momento do noivo.





2. Uma vez definido o perfil do noivo, fica muito mais fácil decidir O LOCAL onde o Making-of deste noivo ocorrerá.




O PERFIL DO NOIVO


Devemos fazer quase os mesmos questionamentos que o famoso programa de TV, Globo Repórter, faz ao iniciar suas reportagens: Quem é este Noivo? Como vive?! Como se alimenta? Como convive e se socializa?! hahaha!

Mas falando sério, respondendo estas perguntinhas simples, é possível traçar um breve perfil deste noivo, e com base neste perfil, responderemos como será o Making-of ideal para o noivo da vez!

Exemplo: se é um noivo mais reservado, tímido, de poucos amigos, o ideal é ser o making-of no estilo bem caseiro, literalmente em casa!




Se por sua vez, o noivo já é mais despojado, comunicativo, e não dispensa seus bons amigos, seu making-of por sua vez, poderá contar com a presença dos melhores amigos, em um mini happy hour antes do "SIM" no altar.

De qualquer forma, é essencial que o NOIVO seja o NOIVO, isto é, não adianta pela ocasião especial "forçar" o noivo a ser ou ter uma atitude que não condiz com sua personalidade ou cotidiano, fica a dica!



Agora que definimos bem o perfil do noivo da vez, bora sugerir as possibilidades de locais para o DIA do NOIVO!



DIA DO NOIVO EM CASA


Não é porque o making-of do noivo vai rolar em casa, que não será uma making-of legal. Já fotografei muitos noivos se arrumando na própria casa, e vivemos momentos de muita emoção. Isso porque, via de regra, ele mora naquela casa, cresceu naquela casa, e naquela casa, estará muito mais a vontade do que qualquer outro lugar!

Além disso, poderá contar com participações que lhe trarão grandes emoções, como os pais, irmãos, e a própria despedida do ambiente em que até o momento, viveu como solteiro!







DIA DO NOIVO EM BARBEARIAS


Cada vez mais está em alta, os making-ofs dos noivos acontecerem em barbearias, isto porque, além de ser ambientes literalmente masculinos, tais locais oferecem boas acomodações não apenas para o noivo, mas para os convidados do noivo, tomarem uma cerveja, rirem juntos, obviamente dar aquele trato no cabelo e barba, e ainda saírem em alto estilo para o casamento!



Uma dica importante: nem todos os noivos têm de fato o hábito de frequentar barbearias. Por isto, uma dica importante é: caso o noivo não tenha o hábito de aparar a barba em uma barbearia, vale experimentar sempre antes, do dia oficial, pois, há noivos que já fotografamos inclusive, que por não terem o hábito regular de ser barbearem em barbearia, terem sua pele irritada no dia do seu casamento. Experimentar, frequentar e se acostumar antes é sempre uma boa pedida!






O DIA DO NOIVO EM HOTÉIS


Outra possibilidade, assim como já sugerido no artigo do "Dia da Noiva", é aproveitar a estadia nupcial do hotel, para que o noivo também usufrua do mesmo, para o seu dia.

Dependendo da estrutura do hotel, o dia do noivo por sua vez, poderá também receber a presença de amigos ou familiares como os pais, para interagirem neste momento único.





ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO!


E pra fechar, não estamos fazendo propagandas de bebidas alcoólicas, mas a orientação é válida: BEBA NO SEU DIA DE NOIVO, MAS COM O MÁXIMO DE MODERAÇÃO!

Não exagere na bebida no seu making-of como noivo, isso porque, você precisa CASAR no mínimo SÓBRIO. relaxa, que após o casamento, sempre tem a FESTA! 





DICA FINAL...


Talvez a dica mais importante deste artigo para os noivos e seu respectivo dia é RELAXE, CURTA O MOMENTO E VIVA INTENSAMENTE O SEU DIA!

Parece clichê, mas na real, o noivo, tanto quanto a noiva, precisa relaxar para que de fato, os seu dia e o momento mais especial (o casamento) seja inesquecível.




Então é isso NOIVOS e NOIVAS de plantão, hahaha...

Diz pra nós o que achou dessas dicas, tanto do artigo "Dia da Noiva", quanto deste artigo "Dia do Noivo"!

Sua opinião é sempre importante, e quem sabe, poderemos acrescentar muito mais dicas à estes artigos e temas aqui do nosso Blog!

E lembre-se sempre: precisando, estamos a total disposição...

Abraços e até a próxima!!!


Fabio Bueno | Fotógrafo de Casamentos & Momentos Felizes

contato@fabiobuenofotografia.com