10/02/2022 às 20:24 Dia da Noiva Dicas Diversas

O Dia da Noiva

2891
7min de leitura

Após uma enquete acirrada no stories do meu instagram, onde perguntei qual assunto queriam ler aqui: DIA DA NOIVA ou DIA DO NOIVO, por 51% contra 49% a favor do DIA DA NOIVA, então, aqui estamos nós, pra compartilhar com vocês um pouco sobre o tema vencedor da nossa enquete, uhulll!!!

Ah, o "Dia da Noiva"” ou como geralmente nós fotógrafos chamamos nas coberturas: O Making-of da Noiva!

É realmente um dos momentos mais surpreendentes e intensos do Dia do Casamento, isso porque não se trata apenas de maquiadores e cabeleireiros arrumando uma noiva, não se trata apenas de estar em um bom salão de beleza, hotel, ou até, um lugar aconchegante com pessoas queridas, momentos antes de ir ao altar…

O dia da noiva se resume a meu ver, no primeiro "ato" ou realização de uma menina, que se tornou mulher, mas que passou a vida, sonhando com cada instante desses momentos que antecedem o seu "SIM" no altar, uau!

Por isto, para que as lembranças do seu grande dia como noiva, se tornem ainda mais leves, especiais e recheadas de bons sentimentos e emoção, é fundamental dois fatores básicos: LOCAL x ACONTECIMENTOS!

Como fotógrafo de casamento, tenho observado diversos detalhes importantes do Dia da Noiva, apenas com base nestes dois fatores acima mencionados, dos quais podemos tirar algumas dicas que podem fazer a total diferença no seu dia de noiva. E pra facilitar ainda mais a organização destas ideias, assim como mencionei acima, vou dividir este artigo em duas partes: a primeira, onde apresento os tipos de locais que podem acontecer o seu Dia da Noiva; e a segunda parte deste artigo, os acontecimentos que tendem a acontecer em um Dia de Noiva... vamos lá?!


OS LOCAIS PARA O DIA DA NOIVA

É fundamental como noiva, que você tenha em mente o que de fato deseja para estes momentos que antecedem o seu sonho de casamento, os momentos do seu making-of: você deseja se arrumar em um bom salão de beleza especializado em noivas?

Você deseja aproveitar a estrutura de um bom hotel, buscando algo mais intimista, como um momento somente seu e das madrinhas ou um momento seu com sua mãe, algo mais reservado?!

Ou prefere ainda, algo mais descontraído em um bom ambiente caseiro e aconchegante, para que possa relaxar mais?!

A resposta à estas perguntas, já de inicio determinam o primei fator: o local onde acontecerá o seu dia de noiva!

SALÕES DE BELEZA ESPECIALIZADOS EM NOIVAS

Salões de Beleza especializados em serviços como o "Dia da Noiva", são em grande parte, os mais procurados por muitas noivas, pois, além de fornecerem a conveniência estética que toda mulher (ainda mais uma noiva) precisa para o seu grande momento, os salões especializados em noivas, oferecem serviços como massagem e hidromassagem, relaxamento, lanchinhos especiais de acordo com o gosto de cada noiva; e também, possuem em grande parte, uma infraestrutura adequada para se pendurar por exemplo o vestido (para uma boa fotografia), locais ou salas para acomodar madrinhas e convidadas da noiva, para momentos descontraídos, e para que de fato, cada instante do dia da noiva seja celebrado em grande estilo.

Mas fica aqui uma dica importantíssima: eu mencionei salões de beleza especializados em noivas!

Não é porque um determinado salão oferece em seus serviços "Dia da Noiva" que este de fato seja especializado tanto em serviços como em estrutura para receber adequadamente uma noiva, por isso, vale a pena conhecer o local, buscar referências, e até mesmo avaliações de outras noivas que já passaram pelo salão que você pretende contratar para o seu dia!


HOTÉIS & POUSADAS

Outra opção muito procurada pelas noivas em geral, quando não optam por salões de beleza, são hotéis ou pousadas que ficam próximo do local do casamento. Isso para unir a conveniência da localização, com a estrutura que uma bela pousada ou hotel pode oferecer.

As noivas que optam por se arrumarem em hotéis, geralmente, tomam esta decisão não apenas pela conveniência em si, mas também, porque buscam algo de modo geral, mais reservado, voltado exclusivamente para elas e suas convidadas.

Neste caso, o maquiador e cabeleireiro tem que se deslocar até o hotel, o que poderá gerar um custo extra, mas independente deste fato, o importante é tudo sair como você noiva sonhou!

Alguns hotéis até oferecem estrutura como sala de beleza, para maquiadores arrumarem as noivas, isso já é algo que pode pesar no momento de decidir qual hotel será o escolhido.

Por este motivo, uma dica importante no caso de hotéis, é procurar, assim como no caso dos salões de beleza, conhecer as dependências do hotel, e observar quando não há uma sala da noiva, o tamanho do quarto que pretende alocar, pois, geralmente, quando no caso de quartos muito pequenos, fica extremamente inviável para uma equipe de maquiadores, equipe de fotografia e vídeo, e ainda as convidadas da noiva, ficarem no mesmo espaço, o que pode tornar uma experiência não tão agradável no final das contas, e o mesmo se aplica à pousadas!

Mas de modo geral, as noivas que temos fotografado em hotéis ou pousadas, já tem ciência desse detalhe, porque sempre avisamos de antemão, e estas por sua vez, buscam acomodações maiores ou não convidar muitas madrinhas, além de sua mãe, para o momento do Making-of!


O MAKING-OF DA NOIVA EM AMBIENTES CASEIROS

Há também aquelas noivas completamente desapegadas de salões de beleza ou estruturas como hotéis, e por isso, apreciam ambientes mais familiares, caseiros e pessoais, como a própria casa ou ainda, alguma chácara da família.

Não há absolutamente nada de errado em escolher este tipo de ambiente para o seu dia da noiva, muito pelo contrário, se o ambiente escolhido faz realmente parte da sua história como noiva, se arrumar neste local irá potencializar ainda mais a emoção e veracidade dos momentos vividos!

O fato de se arrumar em um ambiente familiar, permite também as convidadas da noiva, participarem tanto quanto os demais tipo de locais, porém, com maior intensidade por já se sentirem "em casa", além de render muita descontração e consequentemente, muita história para se fotografar e relembrar depois!

Com tudo, vale sempre lembrar: escolher um ambiente familiar é muito bom desde que, tal ambiente ofereça o mínimo de espaço adequado para todas as convidadas, assim como, para que os profissionais tanto de beleza, quanto de imagem (fotógrafos e videomakers) possam desempenhar bem seus respectivos trabalhos!


OS ACONTECIMENTOS DO DIA DA NOIVA

Após definir o local, o próximo passo é definir o que de fato, além da maquiagem e cabelo, os momentos que envolvem o dia da noiva. Por isto, as pessoas que farão parte juntamente com você noiva, destes momentos, farão toda diferença, para que você como noiva viva intensamente cada instante.

Momentos como o brinde da noiva com as madrinhas, ou simplesmente um momento somente seu como noiva e sua mãe, irmã ou melhor amiga, darão o toque especial para o seu dia de noiva!

Ao ter convidadas especiais para o seu dia da noiva, além de se arrumarem juntas, em determinados momentos, é possível rolar uma sessão de fotos com todas, o que é super legal, e mais do que isso: rola também a emoção da celebração do momento, por meio de um brinde com espumante, beijos e abraços apertados, gritos de euforia e felicidade!

Algumas noivas, preferem um momento mais intimista e limitado apenas à pessoas muito chegadas, como a mãe…

Já fotografamos diversos making-ofs de noivas, que eram apenas a novia, sua mãe e o maquiador, e a emoção tomou conta de uma forma muito especial, afinal de contas, ter a presença daquela que à criou e sonhou junto dela (a noiva), de uma uma forma exclusiva, pode render momentos de descontração, e ainda, momentos de muita gratidão e emoção, afinal, mãe e filha: existe algum elo mais forte que este?!


QUAL O SEGREDO ENTÃO, PARA UM DIA DA NOIVA INESQUECÍVEL?!

Essa pergunta é fácil de responder: o segredo para um Dia de Noiva inesquecível, é independente do local e dos fatos, que você como noiva viva intensamente cada instante, com as pessoas que de fato importam pra você, em participar destes momentos. Somente desta forma, o riso e as lágrimas serão mais intensos, verdadeiros, espontâneos e sobretudo, lhe trarão a saudosa lembrança daquele dia especial!

Por isso, escolha bem o local em que você sairá vestida de branco rumo ao altar, e mais que escolher o local, sonhe com as pessoas que estarão ao seu lado, e as partícipe deste sonho não apenas como um convite à uma maquiagem juntas, mas, para uma verdadeira celebração, pois será o seu grande dia, noiva, por isto, seja muito feliz!

Então, noivas de plantão, espero neste artigo, ter dado aquela luz, pra que você possa planejar melhor o seu DIA de NOIVA perfeito...

E você já sabe, estou a disposição para ajudar com qualquer duvida extra que surgir!

E como o tema deste artigo foi resultado de uma enquete, fiquem tranquilos, o próximo assunto aqui do Blog será "O DIA DO NOIVO", uhulll!!!

Assim, tanto as noivas quanto os noivos, terão dicas exclusivas para tornarem o seu grande dia ainda mais especial, yeah!

Abração, e até a próxima!

Fabio Bueno | Fotógrafo de Casamento & Momentos Felizes!

contato@fabiobuenofotografia.com

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Dia da Noiva fotografia de casamento fotógrafo de casamento Making-of da Noiva planejamento do casamento

Quem viu também curtiu

03 de Fev de 2022

4 Motivos para viver um Ensaio Pré-Casamento

15 de Jun de 2018

O Dia do Noivo

10 de Fev de 2022

Como escolher o Fotógrafo do seu casamento?!

Logo do Whatsapp